quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pensamentos Avulsos.

Pensamento Avulso nº11: eu tenho uma coisa na minha cabeça que é difícil de mudar: eu acho que coisas salgadas devem ser quentes e coisas doces devem ser frias. e que elas não devem se misturar. tipo torta de maça do mcdonalds! banana frita, saca? não consigo aceitar a pizza de chocolate! porra, massa (salgado) com chocolate (doce)? quem foi o imbecil que teve essa idéia? mas como toda regra tem sua excessão (como escreve isso?), existe uma mistura doce/sal que eu aceito, e aceito até demais. Queijo com Goiabada. Romeu e Julieta. acho que se dependesse de mim eu comeria só isso o resto da minha vida...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Com Dignidade

sei que morrer não é uma fácil decisão
na maioria das vezes nem temos a chance
mas se colocaram essa arma em minha mão
é para que eu me alivie antes que me canse

não consigo mais sorrir por faltar força ou por medo
que não saio de meu quarto já não é mais segredo
amigos não me procuram pois amigos eu não tenho
e as marcas em meu rosto refletem os meus erros

e amanhã quando me acharem, vão pensar "Era tão jovem..."
lembrem-se que nunca fiz nada esperando que me aprovem
pois se nada é tão grande comparada a solidão
o gatilho dessa arma é minha única opção







ps. criei uma nova tag: "Encomenda". Eu não sou um cara criativo, então muitas vezes eu peço pra alguém me dar um tema, ou me contar uma história pra eu escrever sobre. essa tag ficará nesses posts. vou marcar os posts passados que foram nesse mesmo esquema.

Aquele Com a Fumante Com Uma Pinta No Queixo e Um Cão Chamado Hank

meu radar apita para que eu corra pra janela
esse cheiro de fumaça só pode ser dela
minha vizinha da frente que alegra o meu dia
quando passa de toalha minha mente arrepia

vejo da minha cozinha ela brincar com seu cão
fumar um cigarro, jogar as cinzas no chão
Hank, o cãozinho, a lambe tão inocente
e eu a observo enquanto ela escova os dentes

mas quando por acaso, nos encontramos no corredor
algo me incomoda enquanto espero o elevador
uma pinta em seu queixo que de longe eu mal via
mas não paro de encarar até chegar na portaria

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mallu Magalhães

guilherme. backtown. diz:
ela é uma antinha
guilherme. backtown. diz:
inteligente como um liquidificador
guilherme. backtown. diz:
talvez um pouco menos
guilherme. backtown. diz:
um liquidificador com certeza teria um papo melhor que o dela se pudesse falar
guilherme. backtown. diz:
talvez não tivesse parte do suposto talento dela
guilherme. backtown. diz:
mas com certeza
guilherme. backtown. diz:
seria mais interessante

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Down to The South

Down to the South

i'm on my way to the south
to enter again in your house
surprise you painting your nails
making true our mails

going with you to supermarkets
buying food for your cats
rent a movie or make a dinner
spending time in your bed

holding hands in the street
taking photos in the park
find some nice place to eat
or get drunk at a bar

and when you get sick of me
i come back to my town
waiting for the next time
you'll invite me to south

i'm going down to the south




ps. Um poema que eu fiz inspirado no amigo André para estreiar o novo layout. espero que vocês (alguém que ainda leia esse blog) aprovem.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Toda Sala Tem...

vocês já devem ter visto aquela imagem "Toda Sala Tem", com um monte de bonequinhos, cada um representando um tipo de aluno, onde a pessoa põe no orkut e coloca uma tag linkando cada tipo de aluno a um amigo no orkut. se não, é essa aqui ó:

então, eu não me misturo com esse tipo de coisa, acho mais engraçado aqueles com um monte de coisas totalmente avulsas, linkando para seus amigos. que seja, não é o que eu venho discutir aqui. o fato é que, sempre que vejo que algum amigo ou amiga está linkado em uma foto do tipo eu vou lá pra conferir como o detentor da foto caracterizou meu amigo ou amiga, e na imensa maioria das vezes, o tal amigo ou amiga está no bonequinho com a legenda "Tarados". eu sou inocente demais de não conhecer esse lado dos meus amigos? como todos eles podem ter como caracteristica mais marcante o fato de serem tarados e eu nem ao menos notar isso? acho preciso rever minhas amizades...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Relatório de Férias. (Parte Final)

Pra começar a semana vi Napoleon Dynamite, que meu irmão trouxe da inglaterra, já tinha visto. bem divertido. o fato de nenhum dos personagens ter qualquer traço de emoção sempre vale a pena. reli "os sofrimentos do jovem werther", pela quinquagésima vez, sempre vale a pena também. vi "agente 86" que apesar de ser um filme legal, o dvd ficou devendo muito quanto aos extras. vi mais "two and a half men", e hoje devo terminar a quarta temporada, que era minha meta. ontem vi "Butch Cassidy and the Sundance Kid", isso sim é filme de faroeste! hoje tem atlético e cruzeiro por algum campeonato em montevideo. amanhã pego um avião e vou pra goiania, passando por brasilia. agradeço a todos que me acompanharam esses dias, em breve, mando notícias já de goiânia.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Relatório de Férias. (Parte 3)

comecei a semana muito bem, lendo Watchmen, terminei terça feira e... é lindo! pronto, falei. é foda demais. é foda em um nível que não consigo me expressar. e tudo indica que o filme será tão foda quanto (ou pelo menos foda ainda assim!). ah, e estou vendo two and a half men. estou terminando a segunda temporada. recomendo fortemente o capítulo 18 da primeira temporada. sério mesmo, baixem, vejam na warner, aluguem, mas vejam! e ontem eu vi "na natureza selvagem", o filme do sean penn com o speed racer, fodão filme também. e comprei uma camiseta do lanterna verde. e comi lasanha de queijo. foi uma semana foda essa, né?

sábado, 3 de janeiro de 2009

Sorte do Dia

"A pessoa que lê sua sorte desapareceu e nosso chefe está furioso. Esperamos que você tenha um dia de sorte" (Orkut)



esse orkut anda cada vez mais malandrão. na minha época só podíamos colocar 12 fotos nos álbuns, não podíamos mandar imagens (quanto menos animações!) por scraps, não tínhamos milhões aplicativos, e muito menos (ah, o desespero...) podíamos ficar mudando o layout do orkut, agora até piadas ele faz. saudades do mIRC.

Você

Como você não consegue ver
Que tudo que eu sou é você?

De manhã quando acordo é você
E é você no espelho a me ver
E quando bate a no meu rosto a água fria
É a sua voz me desejando um bom dia
Pego o jornal e tomo meu café
Mas é só o seu cheiro que me mantém em pé

Você é meu trabalho, estudo e lazer
E meu tempo d ócio também é você
Em tardes de chuva, você é a segurança que me acalma
E nas dúvidas você é a certeza na minha alma
Porque quando durmo com meu travesseiro agarrado
Estou tranquilo porque sei que ele é você do meu lado

Nos meus versos você é a rima e a entonação
Porque quando canto é "Você" o nome da canção

Eu como você, falo você, respiro você
Visto você, leio você e vejo você
Não posso evitar pensar em você a todo momento
Pelo simples motivo que você é meu pensamento

E se te entristece você não se ver em meus planos
É porque você e eu seremos um só durante esse ano

Relatório de Férias. (Parte 2)

to de boa aqui, parecia que o mundo ia acabar em chuva dia 31. acabou a energia, mas não importava, a casa tava iluminada de raios. não ficava mais de 2 segundos sem cair um raio (é sério). no outro dia, tinha uma cratera enorme na via expressa. um monte de carro e onibus foram arrastados, um monte de gente morreu afogado e vai morrer de lashmaniose, mas a vida é assim, né? o ano novo foi uma bosta, por causa da chuva não teve nenhum fogo de artificio aqui perto e passamos o ano vendo os shows da globo, pra depois descobrir que tava passando um show do paul mccartney na rede tv, mas que tava acabando. ou seja, me fudi muito, mas não morri afogado. fora isso, terminei de ler os 5 livros da série "guia do mochileiro das galaxias" e o "tales of beedle the bard". assisti "a última noite", sobre um programa de rádio que ia ser fechado, bem legal, e outros que não valem a pena ser comentado. verei "sangue negro" e "snatch - porcos e diamantes" hoje.