quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Intolerância (Fisiológica) a Atrasos

não sei se já me expressei sobre isso algum dia, mas hoje eu preciso desabafar: eu odeio atrasos. atrasos são uma das coisas que eu mais odeio na minha vida. não consigo encontrar palavras que expressem o quanto eu odeio atrasos, até duvido que existam tais palavras. atrasos de três horas, uma hora, 40 minutos, 20 minutos, 10 minutos, odeio todos (aceito muito bem os de cinco minutos pois entendo que existe uma diferença entre cada relógio). Não entendo porque as pessoas marcam algo pra "daqui a quinze minutos" se ela vão aparecer meia hora depois. Não vejo sentido em falar "20:30 na frente de tal lugar" se vai dar 22:00 horas e a pessoa não vai ter aparecido, ou quando dá oito e meia e você liga pra pessoa avisando que está indo pro lugar e ela fala "ah tá, vou tomar banho então". e o que mais me irrita nisso tudo: CUSTA MUITO AVISAR? é sério, custa muito mandar uma mensagem, dar um telefone, pedir pra alguém ligar, mandar uma carta, QUALQUER COISA avisando que vai se atrasar?
e qual é o cúmulo do atraso? a ausência!e quando não aparecem? e não dão motivo, e não atendem celular, ninguem em casa. sou muito compreensivel quanto a atrasos justificados, sei que mães morrem e pessoas são atropeladas, mas se estes dois não foram os motivos, não me venham pedir desculpas. talvez eu as aceite externamente, mas por dentro eu vou estar MUITO puto.



e o ruim é saber que as pessoas que precisariam mesmo ler esse texto nuca o lerão. vontade de imprimir e mandar via correios pra cada um. ou colocar aquelas faixas na frente da casa das pessoas, sabe aquelas do tipo "PARABENS JONAS POR TER PASSADO NA UNIP", pois é.